Exposição Virtual “Mãe: Amor que cura”
Ano - 2021

delimitador

 

Uma homenagem do TCE-PA ao Dias das Mães. Escute o poema inspirado no tema da exposição “Mãe: Amor que cura” para acompanhar a visualização das fotos

Galeria de Fotos


Apresentação

Maio é o mês em que se celebra a figura materna, importante representação de amor, zelo e acolhimento.

No Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) já é tradição homenagear está figura que ocupa importante papel na sociedade. 

Em anos anteriores, era comum reunir os servidores e promover eventos presenciais para comemorar a data. Contudo, este ano, por conta da pandemia, o TCE-PA teve que adaptar o modo de celebrar o Dia das Mães.

Para não passar em branco e muito menos deixar de exaltar esta pessoa que simboliza uma infinidade de bons sentimentos, foi organizada uma exposição virtual de fotos com o tema “Mãe: Amor que cura”.

Com a participação dos servidores, que encaminharam registros ao lado de quem eles consideravam a representação do amor materno, uma galeria foi montada e agora é apresentada de forma on-line.

No Espaço Cultural Clóvis Moraes Rêgo existe um acervo com imagens de exposições que aconteceram de forma presencial, entretanto, é a primeira vez que a instituição realiza uma exposição fotográfica toda voltada para o virtual e que será disponibilizada exclusivamente nesse formato.

Certamente este é o início de um novo ciclo para possibilidades nessa modalidade, pois o conteúdo tem um alcance mais abrangente e pode ser compartilhado de maneira mais ampla.

Junto com as imagens, um poema foi desenvolvido para falar mais sobre essa cura que o amor de mãe proporciona e pode ser ouvido enquanto as fotos são exibidas.

O momento pode ser de isolamento social, mas nunca será motivo para deixar de prestar uma homenagem para quem tanto representa na vida de seus filhos.

Acompanhe na íntegra o poema:


Ficha Técnica

Exposição “Mãe: amor que cura”

 

Organização

Dione Guimarães
Assessoria de Cerimonial e Relações Institucionais

 

Marina Kalif dos Santos
Espaço Cultural Cons. Clóvis Moraes Rêgo

 

Arte Gráfica

Ana Carolina Ribeiro Viégas – ACRP

Danilo Frazão Sousa – SETIN

Texto

Ana Carolina Ribeiro Viégas