TCE entrega Medalha Serzedello Corrêa

 O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) realizou nesta quarta-feira, 11, Sessão Solene no Plenário Conselheiro Emílio Martins, para outorga de sua mais alta honraria, a Medalha Serzedello Corrêa Classe “A”.

Foram agraciados com a medalha a presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA), Raimunda Noronha, o Cônsul Honorário do Chile, Lutfala Bittar, o Coordenador da República de Emaús, Padre Bruno Sechi, a Presidente da Avao, Ana Klautau Leite, o Jurista Zeno Veloso e Octávio Brandão Menezes Rocha, representando o seu genitor, o servidor do TCE Álvaro Alves da Rocha Neto. A outorga é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos agraciados ao Estado do Pará e ao Tribunal de Contas. 
 
Compuseram a Mesa Oficial, ao lado do Presidente Cipriano Sabino, a Desembargadora Raimunda Noronha, presidente do TJE-PA, a Procuradora Geral de Contas do Estado (MPCE-PA), Maria Helena Loureiro, o Procurador Geral do Estado, Caio Trindade representando o Governador Simão Jatene, e o deputado Pio X, representando a Assembleia Legislativa.  
 
O Conselheiro Nelson Chaves foi o escolhido pelo TCE-PA para fazer saudações aos homenageados (Clique aqui para ouvir o discurso); em seguida o Jurista Zeno Veloso manifestou-se em nome de todos os homenageados, prestando agradecimento a todos os conselheiros (Clique aqui para ouvir o discurso).
 
Depois da outorga, o Conselheiro aposentado Manoel Ayres entregou a cada um dos agraciados um exemplar do livro de sua autoria, “Manoel Ayres, o guardião da Amazônia”.
 
A sessão solene para a outorga da Medalha Serzedello Corrêa Classe “A” é fruto de proposição do Conselheiro Nelson Chaves, aprovada por unanimidade pelo Plenário do TCE-PA. Além do Presidente da Corte de Contas, Conselheiro Cipriano Sabino e do vice-presidente Luís Cunha, o evento também contou com a presença do Conselheiro Corregedor Ivan Cunha, Conselheiro Nelson Chaves e o Conselheiro André dias.
 
Também prestigiaram a sessão solene a Corregedora Geral da Defensoria Pública, Florisbela Figueiredo Cardoso, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, o superintendente da SUSIPE, Ten. Coronel André Cunha,   o Comandante Geral da Polícia Militar, capitão Daniel Borges Mendes, o coronel Hegésipo Donato Teixeira Jr., os procuradores Antônio Maria Filgueiras Cavalcante e Rosa Egídia Crispino Calheiro Lopes, o membro do CNJ e ex-presidente do TJE, Milton Nobre, os Conselheiros aposentados Manoel Ayres e Lauro Sabbá, as senhoras Lygia Veloso e Mariinha Chaves, genitoras do jurista Zeno Veloso e do Conselheiro Nelson Chaves, além de dezenas de servidores do TCEPA.

alt