Presidente do TCE-PA prestigia exposição “Guarda o Círio de Nazaré”

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Lourdes Lima, esteve na abertura da exposição “Guarda o Círio de Nazaré” e do livro homônimo da fotógrafa paulista Soraya Montanheiro. A abertura da exposição ocorreu no Palácio Lauro Sodré, na Cidade Velha, em Belém.

A exposição fotográfica reúne quarenta fotos que relatam a presença da Guarda de Nazaré em diversos eventos relacionados à Festividade de Nossa Senhora de Nazaré. Sob a curadoria de Juan Esteves, a mostra estará aberta a visitas até o dia 2 de novembro.

Devota da Virgem Maria, a presidente do TCE-PA apreciou os principais momentos registrados pelas lentes da fotógrafa Soraya Montanheiro com um dos símbolos do Círio de Nazaré, a Guarda da Santa.

Um dos momentos mais emocionantes da exposição foi a chegada da Imagem Peregrina da Guarda de Nazaré ao Palácio Lauro Sodré, sendo recebida com aplausos e conduzida até o centro do espaço da antiga capela.

A exposição marcou o reencontro do público e de integrantes da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré com o lugar de onde saiu o primeiro Círio de Nazaré.