Membros do TCE e MPC-PA participam de curso de capacitação sobre processo de contas

Os conselheiros e conselheiros substitutos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) e procuradores do Ministério Público de Contas (MPC-PA) participaram da 4ª capacitação de membros, nesta segunda-feira, 27.

A iniciativa coordenada pela Escola de Contas Alberto Veloso contou com a participação de todos os integrantes das duas instituições parceiras.

O tema desta edição “Processo de Contas: nulidade, prescrição e efetividade processual”, foi ministrado pela professora doutora Renata Maia, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Durante quatro horas de curso, a professora destacou pontos relevantes sobre o processo de contas.

A presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, destacou a importância de todos os membros se capacitarem. “Esse é o nosso momento de aprender, aprimorar nossos conhecimentos e fazer uma troca de experiências entre todos nós e a professora. Estou muito feliz, pois é a primeira vez que a capacitação reúne todos os membros do TCE e Ministério Público de Contas”, afirmou.

A procuradora geral de contas, Silaine Vendramim, também manifestou alegria pela realização da capacitação de membros.