170 alunos: Projeto TCE Cidadão é apresentado no Instituto Grão Pará

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) visitou nesta segunda-feira, 28 de maio, o Instituto Adventista Grão-Pará, onde apresentou aos cerca de 170 alunos o Projeto TCE-Cidadão, através de uma palestra sobre o controle externo das contas públicas.

O TCE Cidadão entrou como parte do programa bimestral do Instituto que trata de questões relevantes a respeito da cidadania com os alunos da escola. O vice-diretor, Leonardo Auzier, destacou a linha de trabalho educacional.

“Nós costumamos elencar linhas de estudo que estimulem nossos alunos a pensar sobre questões importantes para o dia a dia dos adolescentes, e este bimestre o trabalho foi sobre igualdade, onde o tribunal entrou, nesta fase, para estimular a cidadania nos nossos jovens”, falou o vice-diretor.

Os alunos assistiram a palestra do servidor do TCE-PA, Marcos Pontes, que é um dos multiplicadores do projeto.

“Hoje passamos por mais uma etapa do TCE Cidadão que é a entrada nas escolas particulares de Belém”, concluiu Marcos.