TCM 35 ANOS: Presidente Lourdes Lima recebe homenagem em sessão especial

Em comemoração aos 35 anos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA), a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, foi homenageada na sessão especial “Medalha Alacid Nunes”, nesta segunda-feira, 02 de abril.

A conselheira recebeu a outorga de Ordem do Mérito de Contas “Governador Alacid Nunes – Ordem Comendador”. A medalha foi aprovada por unanimidade pelo Pleno do TCM-PA, conforme Resolução n° 18/2017.

Outras quarenta e quatro personalidades e instituições também foram agraciadas. A condecoração foi direcionada a autoridades que contribuíram para o fortalecimento do TCM-PA.

“A sessão é um agradecimento pelos 35 anos de serviço prestado à sociedade. A entrega das medalhas também é um instrumento de reconhecimento àqueles que contribuíram para o trabalho do TCM, do controle externo e administração pública”, destacou o presidente da instituição, conselheiro Daniel Lavareda.

Durante a homenagem, o Ministério Público de Contas (MPCE) também foi outorgado com a medalha. A procuradora geral de contas Silaine Vendramin representou a instituição.

Ainda na sessão especial, houve a entrega da resolução administrativa do TCM-PA, que instituiu a medalha aos familiares do governador Alacid Nunes.

Membros do TCE-PA prestigiam solenidade

A ouvidora do TCE-PA, conselheira Rosa Egídia, os conselheiros Nelson Chaves e Luis Cunha e os substitutos Milene Cunha, Julival Rocha, Daniel Mello e Edvaldo Souza também acompanharam a cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades federais, estaduais e municipais.