Presidente do TCE e Coordenador do II Fórum convidam autoridades

A Conselheira Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), Lourdes Lima e o vice-presidente do tribunal, Conselheiro Cipriano Sabino (coordenador do II Fórum TCE-PA e Jurisdicionados) iniciaram, na última sexta-feira, 11, a entrega pessoal dos convites às autoridades estaduais para a segunda edição do evento.

As visitas tiveram início com a ida de ambos ao Palácio dos Despachos, sede do governo paraense, onde, além de serem recebidos pela governadora Ana Júlia Carepa, a atual chefe do executivo estadual confirmou presença na abertura do II Fórum.

No mesmo dia, a presidente do TCE esteve na sede do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA) para a entrega do convite à presidente daquela Corte, Conselheira Rosa Hage. Em seguida, a Conselheira Lourdes Lima compareceu ao prédio do Ministério Público junto ao TCM, local onde convidou pessoalmente à procuradora Elizabeth Salame para o fórum.

Na segunda-feira, 14, a Conselheira Lourdes Lima compareceu ao Palácio da Cabanagem, sede do Poder Legislativo estadual, para convidar o presidente daquela Casa, deputado Domingos Juvenil à comparecer ao evento. Por sua vez, o coordenador do Fórum, Conselheiro Cipriano Sabino, representou o TCE e entregou o convite ao Desembargador Rômulo Nunes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA).

Nesta terça-feira, 15, a Conselheira Lourdes Lima e o Conselheiro Cipriano Sabino estiveram na sede do Ministério Público junto ao TCE para entregar o convite à procuradora Maria Helena Loureiro. A presidente do TCE também compareceu à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para convidar o seu presidente, desembargador João Maroja, para o fórum.

Na sexta, 18, a presidente e o vice-presidente do TCE estarão no Ministério Público do Estado (MPE-PA) para convidar oficial e pessoalmente o procurador-chefe do MPE, Geraldo Rocha, encerrando as visitas que também visam promover e destacar a importância do II Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, cujo tema este ano é: “Democracia e Representação”.