Círio 2009: Berlinda e santa ornamentam entrada do TCE

Em mais uma homenagem dos conselheiros e servidores do TCE à padroeira dos paraenses, e também com o objetivo de celebrar o espírito do Círio de Nazaré que já se faz presente entre todos os membros da Corte de Contas estadual, estão dispostos no hall de entrada do tribunal desde a manhã desta quarta-feira, 16, réplicas da berlinda e da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A homenagem à Santa e à berlinda irá permanecer no local até o feriado do Recírio.

Desde o dia 1º de setembro a imagem de Nossa Senhora de Nazaré percorre as instalações do TCE, protegendo e abençoando todos que são seus devotos e fiéis. A programação teve início no gabinete do Conselheiro Cipriano Sabino e se estenderá até o próximo dia 1º de outubro, quando a imagem chegará ao gabinete da presidência do TCE.

Imagem peregrina no TCE

Ainda quanto às festividades que marcam o Círio de Nazaré, no dia 05 de outubro, às oito horas da manhã, a imagem peregrina oficial de Nossa Senhora, deixa a Basílica de Nazaré e percorre todas as dependências do Tribunal e do prédio do Ministério Público de Contas junto ao TCE para abençoar todos os servidores da Corte.

A Conselheira Lourdes Lima convida todos os conselheiros e servidores do tribunal, bem como os procuradores e demais funcionários públicos do Ministério Público de Contas junto ao TCE, para mais esta homenagem àquela que é considerada a Rainha da Amazônia.