Homenagem: Edifício sede do Ministério Público de Contas recebe nome do procurador Antônio Maria Cavalcante

Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, o edifício sede do Ministério Público de Contas recebeu o nome do procurador de contas Antônio Maria Filgueiras Cavalcante. A cerimônia de descerramento da placa é uma homenagem ao trabalho dedicado do procurador ao MPCE durante quarenta e seis anos. Antônio Maria faleceu em outubro de 2017.

O novo nome do prédio sede atende à Resolução n° 10/2017 do colégio de procuradores. A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, e os conselheiros Luis Cunha e Nelson Chaves participaram da solenidade, que também contou com a presença de familiares do procurador e de todos os membros do parquet ministerial.

O procurador geral de contas, Felipe Rosa Cruz, foi quem saudou o homenageado e sua família. “Esta é uma pequena e singela homenagem ao dr. Antônio Maria. Todos do Ministério Público aprendemos bastante com a vida que ele construiu nos 46 anos que dedicou ao MPC. Este momento também é uma eterna gratidão pelo trabalho realizado pelo procurador Antônio Maria Filgueiras Cavalcante”, completou.