Fórum Nacional de Controle: Corregedor do TCE-PA, Odilon Teixeira, representa instituição no evento em Brasília

O corregedor do TCE-PA, conselheiro Odilon Teixeira, participou nos dias 26 e 27 de outubro, do Fórum Nacional de Controle. O evento aconteceu no Instituto Sezerdello Corrêa, em Brasília. O evento reuniu autoridades federais, ministros, conselheiros e técnicos de Tribunais de Contas do Brasil. O m213.inistro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, também participou do Fórum.

O Fórum tem como objetivo integrar as diversas instituições de controle externo e interno, com ênfase no desenvolvimento de atividades de capacitação, promoção de ações integradas, proposição de legislação, compartilhamento e disseminação de boas práticas.

Na programação, o conselheiro Odilon Teixeira fez parte do painel “Prestações de Contas de Gestão: uma nova metodologia, melhores resultados”. Também participaram do debate, Dagomar Lima (TCU), Roberto Amoras (AGE-PA), Luís Carlos Marchão (Funasa) e como mediador o presidente do BNDES Paulo Rabello de Castro.

Foram discutidos no painel temas como: Diagnósticos da situação antes da adoção da nova metodologia de prestação de contas de gestão; instrumentos e produtos gerados; a importância do funcionamento das linhas de defesa e a atuação do controle interno; os indicadores de desempenho e os resultados alcançados.

O Fórum Nacional de Controle é uma realização do Tribunal de Contas da União (TCU).