ALEPA concede título de cidadão paraense a procuradores do MPC/PA

O Plenário Conselheiro Emílio Martins no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA) foi sede, nesta terça, dia 29,  da concessão do título Honorífico de Cidadão do Pará concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do  Pará (ALEPA) aos procuradores do Ministério Público de Contas do estado do Pará (MPC/PA), Stephenson Victer, Guilherme Sperry e Patrick Mesquita.

Diante dos relevantes serviços prestados pelos procuradores no exercício de seus cargos ao Pará, o deputado estadual Celso Sabino encaminhou à Direção e à Presidência da ALEPA solicitação e indicação para que os procuradores fossem agraciados com o mérito, por todo o trabalho e colaboração em desenvolver e valorizar a sociedade paraense. A  proposta foi aceita por unanimidade e homologada pelos deputados.

Durante a sessão, que contou com a presença dos conselheiros do TCE/PA e do vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas, procurador Julio Marcelo de Oliveira, os procuradores agradeceram a concessão da honraria e ressaltaram a acolhida calorosa do povo paraense, que os fizeram sentir-se em casa e impulsionaram o ânimo de cada um em fazer o melhor em prol do estado.

O Procurador Julio Marcelo parabenizou o Dep. Celso Sabino pela iniciativa da propositura e o TCE/PA por sediar o evento e por trabalhar em parceria com os agraciados com o título. Já o Deputado Celso Sabino falou, em nome dos paraenses, sobre a satisfação de  ter os procuradores como novos conterrâneos e sobre a valiosa contribuição destes para a construção de um estado melhor.

Para finalizar a sessão e prestigiar os novos cidadãos paraenses, o coral Eva Andersen, do TCE/PA, apresentou as canções “Foi Assim”, de Rui Barata e Paulo André, e “Flor do Destino”, de Nelson Chaves e Vital Lima, todos compositores paraenses.

ALEPA concede título de cidadão paraense a procuradores do MPC/PA