Círio 2015: Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita TCE-PA e emociona conselheiros e servidores

Sob aplausos, olhares emocionados e muita fé. Foi assim que a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida pelos conselheiros, procuradores e servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) e do Ministério Público de Contas (MPC), nesta segunda-feira, 05 de outubro.

Ao som da Banda Oficial da Polícia Militar,  a Santa Peregrina visitou o prédio do MPC, e em seguida, pelas mãos do presidente Luis Cunha, que estava acompanhado da conselheira Lourdes Lima (vice-presidente) caminhou até o auditório do TCE, Ministro Elmiro Nogueira. A Virgem de Nazaré foi recebida com homenagens de servidores, que lhe acolhiam com pétalas de rosas, ao mesmo tempo que iniciava a apresentação do Coral “Cons. Eva Andersen Pinheiro”.

Os devotos de Nossa Senhora de Nazaré acompanharam a celebração comandada por pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira. “O Círio de Nazaré é um milagre há 223 anos. A cada ano a procissão reúne mais gente. Todos vocês aqui do Tribunal e Ministério Público tem uma oportunidade privilegiada de receber a Imagem de Nossa Senhora. O TCE é um dos 300 locais / instituições que receberam a visita da nossa Rainha da Amazônia em 2015”, ressaltou Dom Alberto Taveira.

Em sua manifestação, o conselheiro Luis Cunha destacou a emoção de viver a experiência da visita da santa. “ Nós temos a honra de ter a presença de Nossa Senhora aqui no Tribunal. Estamos homenageando a nossa padroeira, mas na verdade, é a nossa instituição que está sendo homenageada, pois é um privilegio receber a visita de Nossa Senhora de Nazaré, entre as 300 peregrinações que antecedem o Círio. Que todos nós possamos refletir sobre o significado deste momento. Fico muito feliz por estar aqui. Desejo um Feliz e abençoado Círio a todos”, finalizou o presidente.

Os conselheiros Nelson Chaves e Odilon Teixeira, e a conselheira substituta, Milene Cunha, também acompanharam a celebração e a visita da santa.