Escola de Contas do TCE-PA participa de evento na NAC

Na manhã desta quarta-feira, 30, o Tribunal de Contas do Estado, através da Escola de Contas, participou do evento promovido pelo Núcleo de Articulação e Cidadania/NAC, onde proferiu palestra no encontro “Cidadania e Terceiro Setor”, em painel sobre “Aspectos gerenciais das Organizações da Sociedade Civil”.

O evento, que tratou sobre o tema “Gestão de Recursos e Prestacão de Contas”, contou com a presença da Diretora da Escola de Contas do TCE/PA, Maria Jesus Damasceno, de Cristina Maués, servidora integrante da Coordenadoria Acadêmica. 

De acordo com o NAC, a participação do Tribunal de Contas no evento se fez importante dada a relevância do Tribunal para a normalização quanto à fiscalização das prestações de contas, bem como pelo fato de que ainda há muito desconhecimento de muitas organizações quanto aos aspectos gerenciais e exigências legais.

O NAC  tem por missão articular os três setores da sociedade para ações integradas que visem à redução de  vulnerabilidades sociais e, para isso, um dos eixos estratégicos é atuar com as organizações da sociedade civil, oportunizando espaços que ampliem seus conhecimentos e qualifiquem sua gestão.