Em sessão presidida pela consª. Lourdes Lima, TCE-PA julga 12 processos

Na sessão plenária desta terça-feira 08 de setembro, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) julgou doze processos, entre admissões de pessoal, aposentadorias, prestação de contas e denúncias formuladas. A presidente em exercício, cons. Lourdes Lima, foi quem presidiu a sessão.

Nos processos de admissões de pessoal, todos tiveram o deferimento dos registros, assim como as aposentadorias. A prestação de contas foi julgada regular. A única denúncia da pauta teve como voto do relator a improcedência.

Falecimento do Gov. Alacid Nunes é lembrado na pauta administrativa

Após o julgamento dos processos, o conselheiro Nelson Chaves falou do falecimento do governador Alacid Nunes. O destaque feito pelo decano da corte foi quanto à trajetória marcante do governador na política, e propôs votos de pesar à família.

“O governador Alacid foi um exemplo de vida, uma figura marcante na política desse Estado. O Pará perde uma grande personalidade, um homem honrado e de uma família especial”, ressaltou o conselheiro Nelson.

A presidente em exercício conselheira Lourdes Lima também manifestou palavras sobre o governador, assim como o conselheiro André Dias e o procurador geral do MPCE, Antônio Maria Cavalcante.