Efetivos do Gabinete Militar participam de treinamento

Todo o efetivo do Gabinete Militar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) participou de treinamento e capacitação no último dia 23 de maio. A ação planejada pelo chefe do Gabinete Militar, tenente coronel Bastos, foi ministrada pelo 1º tenente Bechara, e aconteceu no Clube de Tiro de Belém.

Dividida em duas etapas (teórica e prática), a instrução teve como objetivo transmitir conhecimentos aos policiais e bombeiros militares sobre nomenclatura, funcionamento e manuseio dos armamentos utilizados em serviço.

Proporcionar aos participantes conhecimentos práticos quanto ao uso eficaz dos armamentos e, ainda, difundir entre eles as técnicas e táticas de tiro defensivo com base nos princípios internacionais aplicados dos direitos humanos, também fez parte da programação.

Instituído em 2011, o Gabinete Militar do TCE-PA atua de forma proativa em benefício da população que transita no entorno do tribunal. Após a sua instalação foram implementados o policiamento ostensivo e o moto patrulhamento.  Ambas as iniciativas reduziram significativamente o número de ocorrências de roubos e furtos na área.