Pleno do TCE-PA julga seis processos. Pauta administrativa têm assuntos importantes: TCE Cidadão e Ouvidoria

Na sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) desta quinta-feira 14 de maio, foram julgados seis processos, entre prestações de contas e aposentadorias.

Todos as aposentadorias foram registradas. As prestações de contas foram julgadas regulares.

 

TCE Cidadão: Proposta de nova cartilha do projeto é destaque na pauta administrativa

Durante a matéria administrativa desta quinta-feira, o conselheiro Nelson Chaves apresentou a proposta da nova cartilha do TCE Cidadão ao colegiado. Na sua manifestação, o decano da corte explicou que nessa cartilha a linguagem sobre o projeto é mais simples, fácil e didática.

“O nosso objetivo é facilitar o entendimento dos alunos e jovens sobre o trabalho e a importância do TCE. Na cartilha são contatas estórias que retratam o papel do Tribunal. Foram criados personagens que ainda terão os nomes escolhidos. Agradeço o empenho de todos da Escola de Contas, dos integrantes do conselho consultivo e ao diagramador “, ressaltou o conselheiro Nelson Chaves.

A auditora Milene Cunha, que pertence ao conselho da ECAV, também falou sobre a nova cartilha. “Queremos ampliar a divulgação sobre o TCE Cidadão e levar a todos da sociedade as informações básicas sobre o trabalho do TCE. Estamos dando um prazo de uma semana para que todos os conselheiros possam dar sugestões sobre a cartilha”, explicou Milene.

 

Novo folder da Ouvidoria do TCE-PA também é apresentado

 

O conselheiro Odilon Teixeira, ouvidor do TCE-PA, apresentou também na sessão o novo folder da Ouvidoria. Com novo design gráfico, o folder tem agora informações sobre as demandas e os meios de comunicação entre a Ouvidoria do Tribunal e a sociedade.