Sexta da Integração: Palestra do secretário de Segurança Pública lota auditório Min. Elmiro Nogueira

Todos os titulares do aparato de Defesa Social do Estado participam do evento

O dia 27 de março foi histórico para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA). Na última sexta-feira, o TCE realizou o primeiro encontro do evento “Sexta da Integração”, de proposição do conselheiro Nelson Chaves. A palestra da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SEGUP) lotou o auditório “Ministro Elmiro Nogueira”.

O presidente do TCE-PA conselheiro Luis Cunha agradeceu a participação de todos e destacou a importância do evento. “Fico muito feliz de ver o auditório lotado, com a participação de muitos servidores. Precisamos sempre interagir, saber do trabalho, como funcionam as instituições do Estado que lidam com recursos públicos. O tema segurança mexe com todos nós cidadãos. Foi um evento histórico para todos nós”, ressaltou o presidente.

Durante sua manifestação, o conselheiro Nelson Chaves também destacou o encontro. “É uma honra receber a equipe de segurança pública do nosso Estado. Este evento foi pensado para aproximar as instituições. Estamos aqui para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, resumiu o decano da corte de contas.

Palestra sobre Segurança reúne equipe do Estado

Os servidores e jurisdicionados do TCE-PA assistiram à palestra sobre Segurança com os profissionais que integram a SEGUP. O primeiro a falar foi o secretário de segurança, General Jeannot Jansen.

“Estamos felizes em poder participar deste evento pioneiro no Estado. Agradeço a oportunidade do Tribunal. Foi uma ideia brilhante, espetacular. Queremos mostrar o nosso trabalho duro para tentar resolver a violência – que é um trabalho de todos nós”, falou o secretário.

Durante a palestra foram mostrados números e como funciona o trabalho da Secretaria de Segurança Pública. “Hoje o Pará está fazendo sua parte. Nessa palestra mostramos um pouco das particularidades do nosso sistema, o progresso que estamos tendo e também nossas dificuldades”, completou o general.

Quem também falou para os participantes do encontro, foi o Superintendente do Sistema Penitenciário (SUSIPE), Tenente Coronel André Luiz. Na sua exposição, o superintendente mostrou a realidade do sistema carcerário no Pará e no Brasil.

Servidores aplaudem e participam com perguntas

Os servidores do Tribunal aprovaram o primeiro encontro da “Sexta da Integração”. Ao final das palestras, houve manifestações dos participantes.

“O TCE está fazendo sua parte, disponibilizando estes momentos para que possamos conhecer a realidade dos outros órgãos. É uma excelente fonte de troca de informações. Precisamos de um Pará melhor”, disse a servidora Mirian

“Foi um evento muito importante, com bastante informação. Parabenizo o TCE pela iniciativa. Foi um aprendizado para o nosso trabalho e nossa vida também”, ressaltou o servidor Carlos Lauzid.

Conselheiro André Dias destaca evento

Após a participação dos servidores, o corregedor do TCE-PA, conselheiro André Dias, encerrou o evento e destacou a grande importância do momento.

“Este é um evento pioneiro no Pará e talvez no Brasil. Agradeço de coração a presença de toda equipe da SEGUP e dos nossos servidores. Não podemos ficar apenas a observar papeis. Precisamos conhecer e saber da atividade dos órgãos. Parabéns a todos nós. Muito obrigado”, finalizou.