ECAV realiza curso sobre Prestações de Contas de Convênios

A Escola de Contas Alberto Veloso - ECAV, em prosseguimento ao calendário letivo, deu início nesta segunda 16 ao curso sobre “Prestação de Contas de Convênio”, no auditório Ministro Elmiro Nogueira. Mais de quarenta jurisdicionados de nove instituições estaduais e servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) participam do curso, que prossegue até a próxima quinta-feira 19 de março,.

A abertura da capacitação contou com a presença do presidente do TCE, conselheiro Luis Cunha, do conselheiro Nelson Chaves, da diretora da ECAV, Géo Damasceno e da secretária adjunta de Controle Externo, Ana Paula Maciel.

“Sejam todos bem vindos ao TCE para a primeira capacitação deste ano. Nosso desejo é que vocês aprendam bastante e atualizem seus conhecimentos, com as mudanças sobre Prestações de Contas de Convênio. Nosso papel é trabalhar na prevenção e orientação, realizando capacitações de jurisdicionados, para que não haja erro na utilização dos recursos públicos”, ressaltou o presidente Luis Cunha.

De acordo com a diretora da ECAV o curso seria apenas para jurisdicionados, mas os servidores do tribunal também estão participando. “ Os servidores viram a notícia no Portal do TCE-PA e se interessam pelo curso. Estão aqui assistindo e se atualizando. A ECAV está cumprindo seu papel, educando e orientando para a correta utilização do dinheiro público”, finalizou Géo.

O curso está sendo ministrado pela servidora Andréa Cavalcante.