Conversando com o Controle Interno: TCE-PA realiza evento em Bragança

A cidade de Bragança, Nordeste do Estado, recebeu o evento “Conversando com o Controle Interno”, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), na última sexta-feira 13 de março. O encontro reuniu cerca de cem pessoas, de seis municípios que integram a Região do Rio Caeté, na sede da Câmara Municipal de Bragança. O auditor Julival Rocha representou o TCE-PA no evento.

Com o tema “Prestação de Contas de Convênio”, a palestra foi ministrada pela servidora Andréa Cavalcante, marcando o início ao ano letivo da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV). Segundo, a diretora da ECAV, Géo Damasceno, o encontro superou as expectativas.

“O evento teve um resultado muito positivo. Alcançamos e superamos nosso objetivo. Pudemos perceber que é possível fazer ações com essas palestras. O público tirou dúvidas, foi uma manhã muito proveitosa,” resumiu a diretora.

Vereadores, técnicos de prefeituras, e mais jurisdicionados aprovaram o evento do TCE.

“O evento realizado pelo TCE é muito importante, pois conta com orientações técnicas, informações mais precisas. Essa aproximação com o interior do Estado é muito válida, pois essa integração serve para orientar os gestores que muitas vezes desconhecem algumas técnicas”, explicou o vereador Gerson Peres Filho.

“Conversando com o Controle Interno”

O encontro Conversando com o Controle Interno foi instituído por meio da Resolução nº 17.775/09, e é fruto de proposição do conselheiro Nelson Chaves.