SEPGE e SECEX representam TCE-PA em audiência na ALEPA

Na manhã desta quinta-feira 26 de fevereiro, a Secretária de Planejamento, Lilian Bendahan e Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), representaram o presidente do TCE, conselheiro Luis Cunha, na Audiência Pública realizada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA).

O objetivo do evento foi a apresentação, por parte do Poder Executivo, dos relatórios de avaliação do cumprimento das metas fiscais, referentes ao 3° Quadrimestre do exercício de 2014.  A audiência foi coordenada pelo presidente da comissão deputado estadual Junior Hage e seu vice deputado Sidney Rosa. O encontro também contou com a participação de diversos deputados, além de instituições governamentais.

Segundo a secretária de planejamento, a reunião foi bastante importante para os que lidam com recursos públicos. “A audiência pública é o instrumento que possibilita dar mais transparência sobre determinado assunto, no caso específico foi referente ao balanço das contas públicas do Poder Executivo, exercício de 2014, no qual foi possível ouvir, fazer perguntas e conhecer com mais detalhes o comportamento das receitas e despesas realizadas em 2014”, finalizou Lilian Bendahan.