Pedido de aposentadoria do cons. Ivan Cunha marca última sessão desta gestão presidida pelo Cons. Cipriano Sabino. Presidente faz breve relatório ao Plenário

Sob aplausos e muita emoção. Foi assim que o conselheiro Ivan Cunha anunciou o seu pedido de aposentadoria como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará.

Com mais de 50 anos de serviço público, Ivan Cunha se despediu com uma brilhante mensagem de agradecimento e demonstração de afeto aos conselheiros, auditores e servidores do TCE, seus familiares, servidores do seu gabinete e também ao procurador geral, Antônio Maria Cavalcante, e integrantes do Ministério Público de Contas (MPC) – órgão onde trabalhou até assumir o cargo de conselheiro do TCE-PA na vaga destinada aos procuradores daquele parquet ministerial.

“Agradeço imensamente e com muita alegria a todos. Foi uma vida inteira dedicada ao serviço público. Hoje, chega-se ao fim. Um momento histórico e de bastante emoção. Agradeço ao conselheiro Cipriano, um professor da vida, com quem aprendi a ser mais feliz. Muito obrigado a todos”, resumiu o conselheiro Ivan.

A conselheira Lourdes Lima manifestou sua emoção e lembrou da trajetória do conselheiro Ivan Cunha. “ O Dr. Ivan é um grande exemplo de homem público. Agradecemos por suas lições e aprendizados. Que Deus lhe abençoe imensamente”.

Houve também outra despedida durante a sessão desta quinta-feira. O atual presidente do TCE-PA, conselheiro Cipriano Sabino presidiu sua última sessão após dois  mandatos à frente da corte de contas paraense. Cipriano manifestou sua alegria, lembrou das ações e agradeceu a todos os conselheiros do Tribunal.

“Sempre irei me dedicar a este Tribunal. Agradeço a Deus, aos conselheiros, aos auditores, ao Ministério Público de Contas, aos servidores desta corte e toda minha equipe por me ajudarem a conduzir esta instituição. Foram quatro anos de muito trabalho, durante os quais inauguramos duas Unidades Regionais, e também o anexo IV. Tivemos mudanças e aprovação da Lei Orgânica e do nosso Regimento Interno. Nesse período em que estive como presidente, conseguimos julgar 8.225 processos e também capacitamos milhares de jurisdicionados na capital e pelo interior do nosso Estado”, lembrou Cipriano Sabino.

Ao final da sua fala, o presidente também manifestou sua alegria com a posse do novo corpo dirigente do TCE. “Por fim, quero dizer que tenho certeza que o conselheiro Luis Cunha será um brilhante presidente, juntamente com a conselheira Lourdes e o conselheiro André. Contem comigo e com o meu apoio. Que Deus proteja e abençoe vocês nesta missão”, finalizou.

Clique e ouça na íntegra os discursos da Sessão

1 - Cons. Ivan Barbosa da Cunha

2 - Procurador de Contas Antônio