Contas irregulares julgadas no TCE: mais de 200.000 em devolução ao erário

Na sessão plenária desta quinta 20, dos processos de prestações de contas, sete foram julgados regulares sem multa, duas regulares com multas somadas em R$2.220,00; uma prestação foi aprovada com ressalva, duas retiradas de pauta e duas julgadas irregulares.

Esses dois processos irregulares foram da Prefeitura Municipal de Água Azul do Norte e de Santa Bárbara do Pará, havendo devolução ao erário público estadual de R$3.794,73 e R$1.617,43, respectivamente, e multas totais de R$1.950,00.

Nas tomadas de contas, duas foram julgadas irregulares com devolução ao erário estadual no valor somado em R$102.478,00 e multas de R$10.950,00. Duas tomadas de contas foram aprovadas, porém com aplicação de multa no valor de R$2.050,00.

O processo de tomadas de contas instaurado na Prefeitura Municipal de Brasil Novo foi julgado regular com multa de R$800,00, quanto à responsabilidade do senhor José Carlos Caetano, e irregular quanto à responsabilidade do ex-prefeito Antônio Lorenzoni, que deverá devolver aos cofres públicos mais de R$166.000,00.

O único pedido de rescisão foi conhecido e teve seu provimento. Quatro processos de aposentadorias foram registrados e um convertido em diligência. Todas as admissões foram registradas e as duas pensões retiradas de pauta.

Os dois embargos de declaração tiveram o conhecimento e improvimento. Nos processos de recursos de reconsideração, quatro foram retirados de pauta, dois tiveram o conhecimento e o improvimento, um teve o conhecimento e o provimento parcial, e o último, foi conhecido com provimento.

Dos cinco recursos de revisão julgados na sessão, três foram retirados de pauta, um teve o conhecimento e o improvimento, e o outro foi conhecido com provimento.