Julgamentos no TCE redundam em 160 mil em devoluções

Na sessão plenária desta quinta 7, o tribunal julgou 19 processos, entre prestações e tomadas de contas, além de admissão de pessoal, pensões, aposentadorias e recursos.

Todos os processos sujeitos a registro receberam parecer favorável do plenário. Dos recursos julgados, apenas os interpostos por Maria do Carmo Martins Lima, José Pereira da Costa e Sônia Lucia Bastos Maranhão, foram conhecidos e providos parcialmente, para diminuir as multas aplicadas.

Dentre as prestações de contas, a única julgada irregular foi a da Prefeitura Municipal de Rurópolis, sendo responsável o Sr. Aparecido Florentino da Silva, o qual terá que devolver aos cofres estaduais o valor de R$84.594,88.

Em relação às tomadas de contas, os destaques foram a instaurada na Prefeitura de Garrafão do Norte, cujo responsável, Sr. José Juraci Linhares de Lima,foi responsabilizado a devolver a quantia de  R$43.539,26, e a instaurada na Prefeitura de Terra Alta, sendo o Sr. Raimundo Matos da Silva, ex-gestor, compelido a devolver aos cofres públicos o valor de R$30.000,00.