Alunos do IFPA visitam o TCE

O plenário do TCE recebeu na manhã desta terça 24 um grupo de 15 alunos do curso de gestão pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA. Saudados com entusiasmo pelos conselheiros, os alunos acompanharam a rotina processual do TCE durante os julgamentos.

Ao final da sessão, os estudantes receberam a atenção dos conselheiros e auditores, iniciando, em seguida, uma visita a outros setores do tribunal, sob a orientação da servidora Mariúcia Lacerda, da Escola de Contas Alberto Veloso.

Os discentes conheceram o espaço cultural Serzedello Corrêa, ouvindo da servidora Sílvia Teixeira esclarecimentos sobre a vida e a obra do ilustre paraense cuja história se confunde com a dos tribunais de contas no Brasil. Na ocasião, receberam um kit com publicações oficiais do TCE.

O grupo de alunos visitou, ainda, o Departamento de Controle Externo e a Coordenadoria de Controle Interno, onde puderam ouvir dos técnicos detalhes sobre as ações institucionais da Corte quando à fiscalização e à orientação visando a correta aplicação dos recursos estaduais.