TCE-PA é homenageado no 7º Coninter

Na manhã desta quinta 19, durante o 7º Congresso de Controle Interno e Externo, realizado pelo TCM-PA e a JAM Jurídica aqui em Belém, o Tribunal de Contas do Estado recebeu uma placa comemorativa aos 40 anos de criação do Instituto Rui Barbosa – IRB, que, em conjunto com a ABRACOM e a ATRICON, estão dando apoio institucional ao evento.

O conselheiro Luis Cunha, presidente em exercício, recebeu a placa das mãos do presidente do IRB, Severiano Costandrade, na companhia dos conselheiros André Dias e Lourdes Lima. O vice-presidente representou o TCE no evento em razão de o conselheiro Cipriano Sabino, presidente da corte, estar em tratamento de saúde.

O conselheiro Ivan Cunha compareceu à cerimônia de abertura, porém teve que se ausentar por motivo de força maior. Além dos conselheiros, os auditores Milene Dias, Odilon Teixeira e Julival Rocha também compareceram ao 7º Coninter nesse primeiro dia.

O IRB é uma entidade de estudos e pesquisas formada pelos tribunais de contas do Brasil, criado durante uma reunião dos TC’s aqui em Belém, no ano de 1973, para fomentar a capacitação técnica dos servidores e conselheiros, ocorrendo em São Paulo, posteriormente, o primeiro encontro formal do instituto.