ECAV encerra curso sobre ética

Terminou na última sexta, 09 de agosto, o curso Ética Aplicada ao Controle Externo, promovido pelo TCE e coordenado pela Escola de Contas Alberto Veloso -ECAV.

Ministrado pela profª. Wanda Nunes, do TCE/RJ, o curso contou com a participação de 20 servidores do tribunal, de vários departamentos. Trata-se do primeiro evento realizado pela ECAV como fruto do termo de cooperação técnica firmado entre o TCE/PA e a corte de contas fluminense.

Para o major Clebson Loair Bentes, servidor lotado no gabinete militar, o tema do curso “é polêmico, porém tem uma relação muito pertinente com as ações de uma instituição pública como o TCE e seus servidores, pois, nessa condição, você tem compromissos no sentido de se preocupar com a repercussão dos seus atos junto à sociedade”, afirmou o major.   

A profª Wanda Nunes demonstrou satisfação pela receptividade dos participantes, que tornaram bastante dinâmicos os debates durante o curso. Para ela, a importância de ações como essas está na “troca de conhecimentos em temas de interesse comum entre as instituições de controle, como os tribunais, objetivando sobretudo uma maior efetividade no cumprimento da missão institucional”, finalizou.