TCE-PA reúne prefeitos no Hangar

O evento reuniu mais de trezentos participantes no do Hangar – Feiras e Convenções da Amazônia, superando as expectativas dos organizadores e trazendo à capital paraense representantes dos quatro cantos do estado. Entre os presentes, cinqüenta e oito prefeitos participaram do evento, cujo principal objetivo, de acordo com o presidente do TCE-PA é “capacitar, informar e orientar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos estaduais”.

A coordenação dividiu os participantes das 12 regiões de integração do Estado em dois grupos. O primeiro esteve presente nesta quarta-feira, e o segundo será capacitado na quinta-feira 07. As palestras e palestrantes são as mesmas para todos os participantes.

Na abertura, o presidente conselheiro Cipriano Sabino falou sobre a importância da realização de eventos desses gêneros. “É mais uma iniciativa de grande relevância. O Tribunal está cumprindo seu papel constitucional, através de um trabalho preventivo e de orientação aos nossos jurisdicionados. Ou seja, esse Ciclo de Aperfeiçoamento vem reunindo vários gestores municipais, para que haja uma melhor aplicação do recurso público estadual”.

“Essa é uma oportunidade muito grande para nós gestores, pois muitas vezes, o erro na prestação de contas ocorre pela falta de informação e orientação dos órgãos responsáveis. A expectativa é boa, pelo fato de termos a chance de aprimorar nosso conhecimento sobre como utilizar o dinheiro público”, disse o prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins.

Idealizador do evento, o conselheiro Nelson Chaves, também ressaltou em seu discurso a satisfação de participar do encontro. “É uma alegria enorme ver esse auditório lotado. Um sonho pequeno, mas que com o apoio fundamental dos meus colegas, foi transformado em uma grande realidade”.

Chaves completou sua fala dizendo que o objetivo precisa ser o mesmo para todos que lidam com o recurso público. “Esse evento é a chance de aprender tudo o que seja necessário, para que o dinheiro seja emprego corretamente. Ou seja, em favor da sociedade do Estado do Pará”, finalizou.