Novos servidores são empossados no TCE-PA

Mais 24 servidores tomaram posse nesta segunda-feira, 03 de dezembro de 2012, no Plenário Cons. Emílio Martins, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). Os novos servidores foram aprovados no concurso público realizado pelo tribunal em agosto deste ano.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo diretor de administração Augusto Gambôa. Também estiveram presentes a diretora de Recursos Humanos, Elyeda Pessoa e Lúcia Calliari, diretora da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV).
 
Durante a solenidade os servidores assinaram termos de posse, com evidente alegria pelo início da nova jornada profissional. “Estou completamente feliz e realizada. A expectativa teve início desde a publicação do edital do concurso até aprovação e nomeação no cargo. Estou formada há um ano e meio como advogada, e a dedicação é a principal ferramenta para obter sucesso nas provas de concursos públicos”, explicou Milene Ferreira, analista de controle externo do TCE – bacharel em direito.
 
“Damos boas vindas a todos os novos servidores, em nome do conselheiro presidente Cipriano Sabino, e de todos conselheiros deste tribunal, parabenizando-os pelo sucesso alcançado. Nossa expectativa é grande, pois são novas ideias, um momento de renovação para o TCE. Também esperamos que o novo quadro de servidores cumpra suas finalidades em favor da sociedade paraense”, resumiu o diretor do DA, Augusto Gambôa.
 
Programa de Ambientação
 
Em mais uma ação educativa, a Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) realiza até o dia 07 de dezembro (sexta-feira) a segunda etapa do Programa de Ambientação dos Novos Servidores. A ação teve início no mês passado, com a posse dos primeiros servidores aprovados, estendendo-se aos novos servidores, constituindo-se em um fato inédito no Tribunal de Contas. A programação inclui palestras, orientações e visitas a departamentos do órgão.
 
“O programa tem como principal objetivo apresentar aos novos servidores a estrutura organizacional, o funcionamento, a missão, a visão e as diretrizes estratégicas do tribunal. Diante disso, iremos realizar palestras, além de cursos para capacitação desses novos servidores”, ressaltou a diretora da ECAV, Lúcia Calliari.
 
alt