Novos servidores tomam posse no TCE

Vinte novos servidores aprovados no último concurso realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), em agosto de 2012, foram empossados nesta segunda-feira 5, no plenário Conselheiro Emílio Martins.

A cerimônia foi conduzida pela diretora em exercício de Administração, Ana Maria Garcia. Também estiveram presentes a diretora do Recursos Humanos, Elieda Pessoa e a coordenadora da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), Mariúcia Lacerda.
 
Durante a solenidade os concursados receberam boas vindas em nome do presidente, conselheiro Cipriano Sabino, e assinaram os termos de posse. “ Estamos muito felizes de estar aqui. A caminhada foi longa, com esforços, dedicações e muito estudo. A partir de agora, a expectativa é trabalhar bastante, cumprir o papel do TCE de fiscalização das contas públicas e contribuir no controle externo e com a boa gestão do dinheiro público”, falou o servidor Thiago Cunha, bacharel em Direito, aprovado para o cargo de analista de controle externo.
 
“Desde 1993 não existia concurso público para provimentos desses cargos de pessoal. Mas esse ano foi realizado com sucesso. Hoje é um momento muito importante. Esperamos que os novos servidores ajudem na construção de um TCE que sonhamos e que a sociedade necessita”, resumiu a diretora do DRH, Elyeda Pessoa.
 
Ainda na cerimônia a coordenadora da ECAV, Mariúcia Lacerda, apresentou o Programa de Ambientação para os Novos Servidores, que acontece pela primeira vez na chegada de novos profissionais ao tribunal. Durante três meses serão oferecidas palestras, orientações e visitas a departamentos do órgão.
 
“O programa conta com um grande calendário de atividades e tem como principal objetivo apresentar aos novos servidores a estrutura organizacional, o funcionamento, a missão, a visão e as diretrizes estratégicas do tribunal, assim como o conhecimento dos objetivos específicos relacionados aos contextos de trabalho”, ressaltou Mariúcia.
 
Visita
 
Após a posse, os vinte novos servidores, divididos em três equipes, puderam conhecer alguns departamentos do Tribunal de Contas do Estado. A visita faz parte do conteúdo das atividades do Programa de Ambientação, realizado pela ECAV. Na terça-feira 06, os servidores irão participar da sessão plenária do TCE. A programação segue até fevereiro de 2013.
 
“Minha grande expectativa é realizar um ótimo trabalho, e como conseqüência, trazer melhoria na qualidade de vida da população, através do trabalho de fiscalização e orientação dos nossos jurisdicionados”, disse a nova servidora Silaine Vendramin.

alt