Sessão Plenária de 18 de outubro

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) julgou na sessão plenária desta quinta 18, dezessete processos. Sendo sete admissões de pessoal, uma Pensão, quatro prestações de contas, uma Tomada de Contas e quatro recursos de revisão.

Das sete admissões de servidores temporários, seis foram deferidas e uma foi convertida em diligência. Um processo referente a Pensão, também foi deferido.

As prestações de contas da Prefeitura Municipal de Tracuateua, Instituto de Desenvolvimento Humano Social da Amazônia, Associação Floresta Protegida e Instituto Fraternal Missões de Cristo, foram julgadas regulares.

A Tomada de Contas instaurada no hospital e Maternidade Santa Luisa de Marillac, foi julgada regular.

Para finalizar o julgamento da sessão plenária, quatro recursos de revisão foram julgados, dos quais três tiveram pedido de vista pelo conselheiro André Dias, que em seu voto acompanhou o voto anterior dos respectivos relatores. Dois recursos tiveram o conhecimento e provimento, julgando, agora, as contas regulares com ressalva, ficando mantida a multa regimental anteriormente aplicada. Em um recurso foi dado o provimento, para, modificando a decisão recorrida, retirar do texto a expressão “determinação de correção de proventos da aposentada”, deferindo o registro da Portaria que retifica a fundamentação legal da pensão em favor dos dependentes. E no outro recurso foi dado provimento parcial, para modificar a decisão e julgar, agora, as contas regulares com ressalva, ficando mantida a multa aplicada pela instauração da tomada de contas.