Escola de Contas promove capacitação para servidores do DCE e DI

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), através da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) promoveu nesta segunda-feira 10 o curso sobre “Operação dos Sistemas de Gerenciamento da Programação (SGP) e Gerenciamento de Auditoria (SGA)”, que integram o convênio firmado entre o TCE-PA e o TCE-BA.

O curso foi dirigido aos servidores lotados nos departamentos de Informática (DI) e Controle Externo (DCE). Os sistemas do curso foram adquiridos junto ao TCE-BA. O objetivo dessa parceria é integrar os servidores de ambos departamentos ao novo modelo de fiscalização a ser adotado pelo Departamento de Controle Externo (DCE) da corte paraense.
 
“A capacitação dos servidores no curso permitirá que os participantes conheçam as novas ferramentas que farão parte de suas atividades cotidianas. É importante ser destacado que o novo modelo de fiscalização do DCE já vem sendo desenvolvido de forma experimental pelas 3ª, 4ª e 5ª controladorias”, ressaltou a coordenadora da ECAV, Mariúcia Lacerda.
 
Vinte servidores do DCE e do DI do TCE-PA estão participando do curso, que está sendo ministrado pelos servidores Hélcio Petrônio dos Santos e Antônio Geraldo Conceição Braga, ambos oriundos do TCE baiano.
 
“Em nome conselheiro Cipriano Sabino, presidente do TCE-PA, e da equipe da Escola de Contas Alberto Veloso, agradecemos a todos que contribuíram direta e indiretamente para o êxito desse evento de aprendizagem, o qual, certamente, refletirá positivamente nos serviços prestados por este tribunal, e consequentemente atenderá aos anseios da população paraense”, concluiu a coordenadora Mariúcia Lacerda. O evento segue até a próxima sexta-feira 14.

alt