Tribunal de Contas conhece resultados do Programa Ciência e Gestão pela Educação (PCGE)

A Conselheira Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Rosa Egídia Crispino C. Lopes, esteve presente na apresentação dos resultados do Programa Ciência e Gestão pela Educação (PCGE), ocorrida no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro (RJ), na última sexta-feira (26).

O PCGE é resultado do Termo de Cooperação firmado entre o Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio), a Prefeitura do Rio, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, e a Universidade de Cambridge. Foi inicialmente aplicado em 40 escolas públicas do ensino fundamental do município carioca, entre janeiro de 2021 e dezembro de 2022, elevando um aumento de aprendizado de cerca de 60% em português e matemática, sem ampliação de custos.

A apresentação teve por finalidade divulgar a metodologia desenvolvida pelo PCGE e que poderá representar grandes avanços na educação em outros municípios brasileiros.

Durante o encontro também se verificou a disposição do Sistema de Contas em aderir ao PCGE, por meio de treinamento disponibilizado pelo TCMRio para implementação do programa com os seus jurisdicionados.

A apresentação dos resultados do PCGE foi realizada pelo Conselheiro do TCMRio, Felipe Puccioni, e contou com a presença do secretário municipal de educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha.

rioeducaA29.04.2024

rioeducaB29.04.2024