Lideranças de Cametá confirmam apoio ao Conversando com o Controle Interno

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) contará com importantes parcerias para a realização de mais um encontro técnico do Programa de Interiorização Conversando com o Controle Interno. Nos dias 26 e 27 de outubro, a capacitação estará no município de Cametá, no Baixo Tocantins.

Na manhã de segunda-feira, dia 4 de setembro, o Conselheiro Corregedor do TCE-PA, Luís Cunha, recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Cametá, João Paulo Cunha Nunes, e da presidente da Fundação Cultura de Cametá (Funcult), Sarah Sassim.

Os visitantes se colocaram à disposição do Conselheiro Luís Cunha e demais servidores envolvidos no Conversando com o Controle Interno para colaborar na divulgação do Programa de Interiorização naquele município.

Cametá foi declarada Patrimônio Histórico Nacional pela Lei n.º 7537, de 16 de setembro de 1986 pela sua notável tradição histórica. Conhecida como a “cidade invicta”, resistiu ao movimento popular da Cabanagem, episódio lembrado em um grande painel instalado na Praça da Cultura, na área central de Cametá.

Trajetória - O Conversando com o Controle Interno foi criado em 2009, com a realização inicial de três edições na capital Belém. Considerando os expressivos resultados alcançados na capacitação dos jurisdicionados, o TCE-PA ampliou a iniciativa, abrangendo as demais regiões do interior do estado.

conselheiroluiscunhaA05.09.2023

conselheiroluiscunhaF05.09.2023