Servidores do TJPA conhecem novo módulo do Sisplan do TCE-PA

Com o objetivo de conhecer os novos módulos de funcionamento do Sistema de Planejamento (Sisplan), servidores do Departamento de Planejamento do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) estiveram, nesta quarta-feira, 27, no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), onde foram recebidos pela secretária de Planejamento e Gestão Estratégica (SEPGE) da Corte de Contas, Lilian Bendahan.

Durante a reunião, enfatizou-se a importância do Sisplan enquanto ferramenta gerencial de monitoramento dos Planos de Gestão e Planos Estratégicos, bem como enquanto instrumento de mensuração dos indicadores. Foi exposto, também, que o Sisplan permite a emissão de relatórios gerenciais, cuja função é subsidiar tomada de decisões para elaboração de projetos e definição de ações estratégicas.

A interação entre o TCE-PA e o TJPA visa ao desenvolvimento e melhoria das gestões institucionais, uma vez que um dos objetivos do Sistema de Planejamento e Gestão é promover a articulação das ações do TCE-PA com os demais poderes e órgãos constitucionais independentes.

Para Lilian Bendahan, o sistema de Planejamento “é fundamental para aumentar a capacidade de atender as metas institucionais e, consequentemente, viabilizar maior consecução das atividades do TCE-PA. É neste contexto que a interação com outras instituições torna-se relevante. A cooperação técnica faz com que possamos interagir e avançar em conjunto, uma vez que somos instituições parte de uma engrenagem maior, que é o Estado. Assim, ao trocarmos experiências positivas, estamos, certamente, avançando em conjunto", disse.

A secretária de Planejamento do TCE-PA recebeu o diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Estatística do TJPA, Jonelson Dias, acompanhado dos servidores David Borges, Valéria Fontelles e Gleison Gomes. Os servidores Fábio Azevedo e Inácio Silva representaram a área de Tecnologia da Informação (TI).

SISPLAN NOVO MODULO