Lei Kandir: reparação por perdas é tema de cooperação entre o TCU e os Tribunais de Contas estaduais

Lei Kandir: reparação por perdas é tema de cooperação entre o TCU e os Tribunais de Contas estaduais

As reparações sobre as perdas causadas a partir das desonerações provocadas pela vigência da Lei Kandir (Lei Complementar nº 87/96) nas últimas duas décadas, podem, enfim, estar…

Conselheiro Cipriano Sabino apresenta relatório conclusivo sobre a Lei Kandir

Conselheiro Cipriano Sabino apresenta relatório conclusivo sobre a Lei Kandir

Na sessão administrativa do TCE-PA desta terça 17 de outubro, o conselheiro Cipriano Sabino apresentou o relatório conclusivo sobre as perdas causadas pela lei Kandir, com a…

Cons. Cipriano Sabino conduz reunião técnica do IRB sobre a Lei Kandir em Belo Horizonte

Cons. Cipriano Sabino conduz reunião técnica do IRB sobre a Lei Kandir em Belo Horizonte

O conselheiro Cipriano Sabino coordenou nesta terça-feira 19.09, em Belo Horizonte, na sala Ágora do TCE-MG, a primeira reunião técnica com os representantes dos estados que sofrem…

Conselheiro Cipriano Sabino promove reunião sobre a Lei Kandir

Conselheiro Cipriano Sabino promove reunião sobre a Lei Kandir

Em reunião técnica com representantes da Alepa, Sefa e Fapespa, no TCE, quarta 06.09, o conselheiro Cipriano Sabino deu início aos estudos sobre as perdas causadas pela…

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.
Inicio

O presidente do TCE, conselheiro Cipriano Sabino, acompanhado pelo diretor de Administração Augusto Gambôa, esteve no último sábado 05, na sede campestre da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Contas (Astcemp). Na oportunidade, o conselheiro percorreu todas as instalações do local, ouvindo as explicações dos dirigentes Eduardo Lobão e Rodolfo Jucá, respectivamente, presidente e vice da associação, sobre cada necessidade e prioridade que precisam ser feitas para tornar a sede cada vez mais aprazível e atraente aos seus associados e convidados.

Nesse sentido, o presidente do TCE determinou a Gambôa que sejam feitos todos os esforços para que os recursos solicitados através de pedido formal feito pelos dirigentes da associação em 2010 – que recebeu parecer favorável da Conjur – sejam liberados o mais brevemente possível.
Com a autorização para a liberação, serão efetuadas importantes intervenções não somente na área de infraestrutura e bem-estar dos freqüentadores, mas, sobretudo, quanto à segurança do local, uma vez que, com parte dos recursos conveniados, será construído o muro lateral ao campo de futebol do terreno anexo ao da sede principal. Também serão construídos quiosques nos quais irão ser instalados redários para descanso de associados e freqüentadores em geral.   
Após a visita técnica às instalações e conhecimento das necessidades prementes, o presidente aproveitou para permanecer na Astcemp, participando do clima de descontração entre os servidores que curtiam o mormaço da tarde de sábado.
Cons. Luís Cunha também prestigia Astcemp
Além do prestígio da visita do presidente Cipriano Sabino em seu primeiro sábado após assumir a Presidência do TCE, o que demonstra seu desejo de interagir entre servidores e associados, a atual diretoria da Astcemp tem outro importante aliado e entusiasta:  o vice-presidente do TCE, conselheiro Luís Cunha. Desde que tornou-se conselheiro em junho de 2010, Cunha tem freqüentado com assiduidade a sede da associação.
Acompanhado pela sua família e convidados, o vice-presidente aproveitou o sábado para novamente curtir as instalações da associação, levando também vários convidados, entre eles, o deputado estadual Fernando Coimbra e o vereador de Belém Rildo Pessôa.
Rainha das Rainhas
Pela primeira vez em sua história, tudo leva a crer que a Astcemp  terá uma representante no tradicional Concurso Rainha das Rainhas do Carnaval. Segundo Eduardo Lobão, para sacramentar a participação da candidata da associação, restam apenas alguns detalhes que serão definidos até o final desta semana. Enquanto isso, apesar das fortes chuvas, a turma do futebol segue batendo a sua bola num dos ótimos campos disponíveis. De acordo com Eduardo Lobão, em 2011 virão muitas novidades, atrações e promoções, tudo com o objetivo de realizar o papel estatutário e social da Astcemp. Sem dúvida, uma das mais aprazíveis, organizadas e bem administradas associações de servidores de todo o estado.