Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Escola Professor Temístocles de Araújo, no bairro da Marambaia, recebe o TCE Cidadão nas Escolas

 

O Projeto TCE Cidadão nas Escolas esteve na manhã de quinta-feira, 28, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Temístocles de Araújo, no bairro da Marambaia.

Quarenta e um alunos participaram da ação educativa do Projeto, atualmente sob a coordenação da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav).

O auditor de controle externo Jonas Gomes de Sousa foi o ministrante da palestra de apresentação. Ele informou aos estudantes sobre a importância dos tributos para o funcionamento dos órgãos da Administração Pública, como são arrecadados pelo Estado, as responsabilidades dos gestores em melhor gerir os recursos angariados com a população contribuinte e como o Tribunal de Contas exerce a função de fiscalizador das políticas públicas ao observar a correta aplicação das verbas financeiras do erário estadual.

Jonas ainda explicou aos jovens o perfil do TCE-PA como instituição que possui perfil pedagógico, sempre na busca de melhor orientar servidores e agentes políticos para o adequado emprego do dinheiro público. O auditor de controle externo mostrou também que o Tribunal de Contas pode ser o principal parceiro do povo paraense no exercício do controle social. Segundo o facilitador, o TCE-PA oferece os serviços de sua Ouvidoria, a qual está pronta para receber manifestações, reclamações, solicitações e denúncias referentes às atividades de instituições públicas estaduais sob a jurisdição da Corte de Contas.

Também participaram do TCE Cidadão nas Escolas no bairro da Marambaia a auditora de controle externo Renise Xavier e os servidores Maria Cristina Galvão e Wantuil Estevão Filho, da Ecav.

 

TCECidadaoMarambaiaE28.09.2023

TCECidadaoMarambaiaD28.09.2023

TCECidadaoMarambaiaC28.09.2023

TCECidadaoMarambaiaB28.09.2023

TCECidadaoMarambaiaA28.09.2023

TCECidadaoMarambaiaA28.09.2023