Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

TCE Cidadão envolve alunos da Escola Professora Ducila Almeida do Nascimento, em Altamira

 

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) esteve na tarde da última sexta-feira, 18, na Escola Estadual de Ensino Médio Professora Ducila Almeida do Nascimento, em Altamira, na Região Xingu, apresentando um de seus principais projetos: o TCE Cidadão nas Escolas, voltado para o incentivo da prática do controle social pelos jovens das redes pública e privada de ensino paraense.

Setenta alunos aprenderam acerca do que consiste o controle social, como podem exercê-lo, além de conhecerem aspectos da atuação do TCE-PA como órgão de fiscalização dos gastos públicos estaduais, a respeito do seu perfil pedagógico e a possível parceria com o Tribunal de Contas na observação do cumprimento das políticas públicas.

O secretário de Representação da Unidade de Santarém, Antonio Carlos Ferreira Junior, foi o facilitador da apresentação do TCE Cidadão. O chefe de Gabinete da Presidência do TCE-PA, Diógenes Fiorese, e a assessora da Escola de Contas Alberto Veloso, Patricya Maciel, também esteve presente na ação pedagógica.

Criado em 2011 por meio da Resolução nº 18.136/2011, por proposição do Conselheiro aposentado Nelson Luiz Teixeira Chaves, o TCE Cidadão nas Escolas envolveu mais de 24 mil estudantes em diversos municípios nos últimos oito anos. Além do TCE Cidadão nas Escolas, há ainda os Projetos TCE Cidadão Comunidade e TCE Cidadão Universitário.

 

TCECidadao2AltamiraA21.08.2023

TCECidadao2AltamiraB21.08.2023

TCECidadao2AltamiraC21.08.2023