Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Escola D. Pedro I aprende os fundamentos do controle social com o TCE Cidadão

 

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Pedro I, em Belém, tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira, 18, ao participarem de mais uma ação educacional do Projeto TCE Cidadão nas Escolas, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

Trinta estudantes do ensino médio conheceram as competências da Corte de Contas paraense, sua atuação como órgão de fiscalização das contas públicas estaduais e que também possui perfil pedagógico, orientando seus jurisdicionados para a correta aplicação das verbas em benefício da população local.

Os facilitadores da edição do TCE Cidadão na capital foram o auditor de controle externo Fábio Anderson Costa e o diretor da Ouvidoria Ribamar Moura, que apresentou como funciona o principal canal de comunicação do TCE com seu público externo.

Também participaram as auditoras de controle externo Renise Xavier e Jandira Teles e o servidor Fábio Cebolão, da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav).

Os jovens também ficaram a par quanto à colaboração efetiva do Tribunal para o pleno exercício do controle social.

 

TCECidadaobelemE18.08.2023

TCECidadaobelemC18.08.2023

TCECidadaobelemD18.08.2023

TCECidadaobelemA18.08.2023

TCECidadaobelemB18.08.2023