Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Sessão Plenária: ex-gestores deverão ressarcir o erário estadual em mais de R$ 160 mil

 

Na segunda sessão plenária de outubro, realizada na quinta-feira, 5, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) anunciou a obrigação de gestores responsáveis por convênios firmados com o estado em devolver R$ 163.895,99, a ser ainda atualizados e acrescidos de juros. Multas regimentais também foram aplicadas visto a constatação de infrações à legislação.

Pauta administrativa – O Conselheiro Corregedor do TCE-PA, Luís Cunha, presidente da sessão, fez um breve relato sobre a sua participação no TCE Cidadão Comunidade da última quarta-feira, 4, na UsiPaz Icuí-Guajará, em Ananindeua. O Conselheiro falou sobre a sua felicidade e dos servidores que prestaram apoio à ação pedagógica e revelou que pretende participar mais uma vez do Projeto que fomenta o controle social.

Durante o TCE Cidadão Comunidade, o Conselheiro Luís Cunha conheceu a Usina da Paz mantida pelo governo do estado no Icuí-Guajará. O Pleno foi também unânime em elogiar a iniciativa que vem se mostrando eficiente em reduzir as ocorrências policiais nos bairros outrora considerados com altos índices de criminalidade em Belém e demais municípios paraenses.

A Conselheira Lourdes Lima recebeu homenagens e muitas manifestações de parabéns e felicitações pelo seu aniversário, comemorado no dia 5 de outubro. A Conselheira foi muito elogiada no Plenário, sendo considerada um exemplo de superação e persistência, além de exercer suas funções como agente pública com muita eficiência e dedicação, considerando as necessidades do povo e as responsabilidades do TCE-PA como órgão de controle externo.

Todos os Conselheiros da Corte de Contas declararam a admiração, o respeito e o carinho pela figura materna representada pela Conselheira Lourdes Lima, muito estimada também pelos servidores e demais pessoas que tiveram o privilégio de fazer parte de seu convívio ao longo de sua trajetória como prefeita de Irituia, deputada estadual e como Conselheira do TCE-PA. É considerada um modelo de simplicidade e de compromisso pelos seus pares e pelo efetivo do Tribunal, sendo digna de muitas homenagens, as quais obteve inúmeras vezes ao longo de sua carreira como pessoa pública.