Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Conselheiro Luís Cunha participa do TCE Cidadão nas Escolas em Marabá

 

O Conselheiro Corregedor do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Luís Cunha, foi o facilitador de mais uma ação pedagógica do TCE Cidadão nas Escolas em Marabá, no sudeste paraense.

Sessenta alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Pequeno Príncipe estiveram na manhã de quarta-feira, 20, no auditório da sede da Unidade de Representação do Tribunal de Contas em Marabá, para conhecer o Projeto.

Os estudantes receberam informações sobre o funcionamento da administração pública, acerca da arrecadação de recursos por meio dos tributos, a responsabilidade das instituições em prestarem contas aos órgãos de controle, as competências do TCE-PA e como o Colegiado pode ser um grande parceiro do povo no exercício do controle social.

Também participaram do TCE Cidadão nas Escolas o secretário da Unidade de Representação de Marabá, Rafael Laredo; o assessor José Walter Rabelo Dias Filho; a auditora de controle externo Andréa Cavalcante e a servidora Ecleida Carvalho, da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav).

O Projeto TCE Cidadão foi criado em 2011, por proposição do Conselheiro aposentado Nelson Chaves, tendo o objetivo de difundir informações a alunos e professores de escolas e instituições de ensino superior, da rede de ensino pública e privada, a respeito do direito de fiscalizar a gestão dos recursos públicos. A iniciativa visa ao fomento do controle social dos gastos públicos, bem como a prestação de esclarecimentos em relação à atuação do TCE-PA como órgão de controle externo.

 

TCECidadaoMarabaA20.09.2023

TCECidadaoMarabaB20.09.2023

TCECidadaoMarabaF20.09.2023

TCECidadaoMarabaG20.09.2023

TCECidadaoMarabaE20.09.2023

TCECidadaoMarabaD20.09.2023

TCECidadaoMarabaC20.09.2023

TCECidadaoMarabaH20.09.2023