Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

TCE Cidadão nas Escolas chega à Escola D. Pedro II, em Belém

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio D. Pedro II, no bairro do Marco, em Belém, recebeu na sexta-feira, 1º de setembro, o Projeto TCE Cidadão nas Escolas, que realizou mais uma ação educativa, a primeira deste mês coordenada pela Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav), do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

Setenta e sete alunos participaram da apresentação realizada pelo facilitador, o auditor de controle externo Jonas Gomes de Sousa, que trouxe aos estudantes informações a respeito da dinâmica da administração pública, como são obtidos os recursos para a execução das políticas públicas, o papel do Tribunal de Contas, as suas atribuições como órgão de fiscalização e pedagógico, as responsabilidades dos jurisdicionados e a atuação da Corte de Contas em parceria com a população para a prática de um controle social transformador.

Durante a ação, a Ouvidoria também teve destaque como principal meio de comunicação do Tribunal de Contas. Em funcionamento desde 2015, a unidade está apta a recebe manifestações da população, incluindo reclamações, elogios, solicitações e denúncias acerca das atividades de órgãos públicos estaduais que estão sob a jurisdição do TCE-PA.

Participaram do TCE Cidadão nas Escolas a auditora de controle externo Renise Xavier, a técnica de controle externo Maria Cristina Galvão, a assessora da Ouvidoria Olga Benário e os servidores Adriana Olivier e Fábio Cebolão.

 

DomPedroIIA04.09.2023

DomPedroIIB04.09.2023

DomPedroIID04.09.2023

DomPedroIIE04.09.2023

DomPedroIIF04.09.2023

DomPedroIIG04.09.2023

DomPedroIIH04.09.2023

DomPedroIIC04.09.2023