Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Unidade de Representação de Santarém completa nove anos de atividades

 

A Unidade de Representação de Santarém do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) completa nesta segunda-feira, 22 de maio, nove anos de instalação.

Criada com o objetivo de implementar a estratégia de interiorização do Tribunal e promover a maior aproximação com a sociedade e jurisdicionados, a UR de Santarém foi criada por meio da Resolução nº 18.531 de 7 de novembro de 2013, com base no artigo 285, do Ato nº 63, de 17 de dezembro de 2012 – Regimento Interno do TCE-PA.

A Unidade foi a primeira representação instalada pelo TCE-PA no interior do estado e entrou em funcionamento no dia 22 de maio de 2014. Por meio da UR de Santarém são atendidos 29 municípios, pertencentes às Regiões do Baixo Amazonas; do Xingu e do Tapajós. Atualmente é conduzida pelo secretário de representação Antonio Carlos Sales Ferreira Júnior.

Ao longo de nove anos de funcionamento, a UR de Santarém realizou ações do Projeto TCE Cidadão, com a participação de 7.871 pessoas, entre estudantes do ensino médio, universitários e membros de comunidades. Em quase uma década foram também promovidas capacitações, com a presença de 4.363 servidores.

Compete à UR atender e orientar os jurisdicionados, bem como o público interessado quanto aos procedimentos relacionados ao funcionamento do Tribunal; receber e informar aos aposentados ou pensionistas, aos responsáveis, interessados ou procuradores sobre o andamento e situação de processos em tramitação no Tribunal; agendar vistas, além de receber e encaminhar ao setor competente prestações de contas, solicitações e expedientes diversos.

Dentre outras atividades, cabe ainda dar suporte logístico às equipes de fiscalização; apoiar os eventos e cursos promovidos pelo Tribunal em sua área de abrangência; atender consultas sobre posição de dívida e emitir documento para regularização; apresentar à presidente relatórios de suas atividades; e desempenhar outras funções que lhe forem atribuídas pela Presidência.

 

santaremniverA22.05.2023

santaremniverC22.05.2023

santaremniverB22.05.2023