Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

TCE Cidadão nas Escolas realiza ação pedagógica em Ananindeua

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Carlos Batista, localizada em Ananindeua, teve uma manhã muito especial na quarta-feira, 20, com a visita do Projeto TCE Cidadão nas Escolas, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

Trinta jovens do ensino médio participaram da ação pedagógica pela primeira vez, aprendendo aspectos do funcionamento da Administração Pública, como os tributos são importantes para a manutenção dos serviços e o compromisso das entidades públicas em melhor gerir os recursos arrecadados com a contribuição de financeira de cada cidadão.

O auditor de controle externo Leandro Alberto Alves de Lima apresentou as atribuições do TCE-PA como fiscalizador das contas públicas estaduais e os meios que o Colegiado possui para atuar em parceria com a população a fim de viabilizar o controle social.

Foi ressaltado durante a ação que a Ouvidoria do TCE-PA é uma das principais ferramentas mantidas pelo Tribunal de Contas em apoio aos anseios dos cidadãos, recebendo manifestações referentes às instituições sob a jurisdição do TCE, além de reclamações, pedido de informações e denúncias.

Participaram do TCE Cidadão nas Escolas em Ananindeua a auditora de controle externo Renise Xavier e os servidores Maria Cristina Galvão e Wantuil Estevão Filho, da Escola de Contas Alberto Veloso, unidade coordenadora do Projeto.

 

TCECidadaoAnanindeuaB21.09.2023

TCECidadaoAnanindeuaC21.09.2023

TCECidadaoAnanindeuaD21.09.2023

TCECidadaoAnanindeuaE21.09.2023

TCECidadaoAnanindeuaF21.09.2023