Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Estudantes de Direito participam de TCE Cidadão Universitário

 

Trinta alunos do primeiro semestre do curso de Direito da Faculdade Estácio de Belém conheceram o projeto TCE Cidadão Universitário nesta segunda-feira, 2, em visita ao Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). Os visitantes são alunos do Conselheiro Substituto Daniel Mello, que leciona a disciplina Ciência Política e Teoria do Estado naquela instituição de ensino.

Durante a visita, os estudantes participaram de palestra no Auditório Ministro Elmiro Nogueira, ministrada pela auditora de controle externo Andréa Cavalcante, que apresentou aspectos da atuação do TCE-PA como órgão de controle externo e de que forma o Tribunal colabora para o exercício do controle social pela população.

Os jovens assistiram ainda à sessão plenária do TCE-PA, transmitida ao vivo do Plenário Conselheiro Emílio Martins pelo canal do Tribunal de Contas no YouTube. Após a sessão, os visitantes conheceram o Centro de Memória Serzedello Corrêa e o Plenário da Corte de Contas.

A Conselheira Presidente Rosa Egídia Crispino C. Lopes deu as boas-vindas aos estudantes, acompanhada pelos demais Conselheiros do Tribunal. Na ocasião, foi realizado o convite pelo Conselheiro Corregedor Luis Cunha aos seus pares e servidores para a palestra “Questões fundamentais de ética contemporânea”, a ser proferida nesta quarta-feira, 3, pelo especialista Ricardo Dib Taxi, às 10 horas, no Auditório Ministro Elmiro Nogueira, em razão das comemorações em todo o Brasil pela passagem do Dia Nacional da Ética, celebrado na terça-feira, dia 2 de maio.

 

tcecidadaouniversitarioaC02.05.2023

tcecidadaouniversitarioaA02.05.2023

tcecidadaouniversitarioaD02.05.2023

tcecidadaouniversitarioaB02.05.2023