Presidente do TCE-PA participa da inauguração das rádios Educadora FM e Rosário FM no aniversário de Bragança

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, conselheira Lourdes Lima, esteve na manhã desta quinta-feira, 8, em Bragança, município da região Nordeste paraense, que nesta data celebra 408 anos. Na oportunidade, a presidente participou da programação de inauguração da nova rádio Educadora FM e da estreia da rádio Rosário FM, ambas integrantes da Fundação Educadora de Comunicação, dirigida pelo padre Ari Silva.

Na agenda comemorativa, a presidente participou da missa alusiva à inauguração e também visitou as instalações da nova Educadora FM, onde saudou toda equipe de profissionais e ouvintes.

Com 61 anos de história, a rádio Educadora AM a partir de agora ganha nova frequência e vira a nova Rádio Educadora FM, com uma grade reformulada baseada em música, informação e interação com o público.

Já a antiga rádio Educadora FM foi transformada em Rádio Rosário FM, que estreou nesta quinta-feira com novos programas com foco na cultura, na educação e na evangelização. “É uma merecida homenagem à padroeira da bela cidade de Bragança, e um grande presente pelos 408 anos da nossa Pérola do Caeté, que se celebra também neste 8 de julho”, destaca a presidente do TCE-PA.

“A proposta é manter na FM aquilo que o público das duas rádios já conhece, consolidando os perfis que as emissoras da fundação Educadora de Comunicação construíram ao longo dos anos”, explica o professor Beto Amorim, coordenador do projeto de transição. “A Educadora FM 93,7 segue com a programação voltada para a cultura, a música e a informação, com notícias da região e a cobertura esportiva completa; e a Rosário FM, na frequência 106,7 MHZ, assume o foco especial para educação, informação e evangelização”, completa.

“É com muito orgulho e respeito à memória do povo bragantino que damos continuidade à história da Rádio Educadora de Bragança. Sabemos da importância da rádio na vida, no dia a dia da nossa gente e da sua contribuição na cultura, no entretenimento, na evangelização e educação de tantas pessoas ao longo dos seus mais de 60 anos de existência”, destaca o padre Ari Silva, diretor da Fundação Educadora de Comunicação.

“Parabéns a todos pela visão estratégica de adequação planejada, prosperando o histórico veículo de comunicação de Bragança, pioneiro na radiodifusão educativa na Amazônia. Eu mesma sou a prova da relevância da rádio Educadora que formou a mim e a tantos paraenses. Agora, em duas frequências FM, as rádios levarão notícias, educação e evangelização aos paraenses com ainda mais qualidade. É isso que o povo almeja e merece”, parabeniza a presidente do TCE-PA Lourdes Lima.

 

WhatsApp Image 2021 07 08 at 17.34.50

WhatsApp Image 2021 07 08 at 17.35.04

WhatsApp Image 2021 07 08 at 17.35.38

WhatsApp Image 2021 07 08 at 17.35.17

WhatsApp Image 2021 07 08 at 17.35.53

WhatsApp Image 2021 07 08 at 17.36.08