Conselheiros substitutos e auditora de Controle Externo apresentam artigos em livro sobre os Desafios do Controle Externo na pandemia da Covid-19

A pandemia da Covid-19 revolucionou o mundo, exigindo novos esforços da Administração Pública e do controle externo exercido pelos Tribunais de Contas.

Na próxima quinta-feira, 19, será lançado o livro “Os Desafios do Controle Externo diante da Pandemia da Covid 19 – Estudos de ministros e conselheiros substitutos dos Tribunais de Contas”, da Editora Fórum.

A obra é organizada pelos conselheiros substitutos Luiz Henrique Lima (TCE-MT), Heloísa Helena Godinho (TCE-GO) e Alexandre Manir Sarquis (TCE-SP).

O livro reúne uma seleção de estudos subscritos por ministros e conselheiros substitutos a respeito de temas polêmicos, mas necessários à compressão desse novo momento experimentado pelos gestores públicos.

Participa da edição a conselheira substituta Milene Cunha, autora do capítulo seis “Compliance na Administração Pública em Tempos de Pandemia: Bússola para o Gestor, Direito da Sociedade”.

O conselheiro substituto Edvaldo Fernandes de Souza e a auditora de Controle Externo Vanessa Rocha Ferreira são autores do capítulo três do livro “A Atuação dos Tribunais de Contas e o Direito à Saúde em Tempos de Pandemia”.

Os desafios do controle externo diante da pandemia 2020

contracapalivro2020