Imagem Peregrina visita TCE-PA e Ministério Público de Contas

A poucos dias do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, fiéis católicos do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e do Ministério Público de Contas (MPC-PA) renovaram os votos de fé na intercessão da Virgem Maria, durante a visita da Imagem Peregrina ocorrida na segunda-feira, 4 de outubro. A visitante foi recebida pela Conselheira Presidente Lourdes Lima com honras de chefe de Estado ao som de hinos entoados pela banda de música da Polícia Militar.

O Rito da Benção teve como celebrante o padre barnabita Deogratias Muderhwa, que fez a leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas (4,1-7). A mensagem anunciada é a de libertação dos homens a partir do nascimento de Jesus Cristo por meio de uma mulher, Maria, quando os homens deixaram de ser escravos para também serem herdeiros do Reino dos Céus.

Na explicação do sacerdote, Deus, sendo tão poderoso, poderia ter escolhido outra forma para a vinda do Messias, mas optou por salvar a humanidade por meio de uma simples jovem que aceitou a missão de ser a mãe do Salvador e da Humanidade. Ele destacou que todos têm diante de si uma mulher corajosa e zelosa pelos seus filhos, sempre atenta a ouvir suas preces.

Nas orações feitas durante o Rito da Benção, a memória dos falecidos pela covid-19, a prece pela recuperação dos que foram acometidos pela doença e a ação de graças por aqueles que superaram a pandemia. Na oportunidade, a Presidente do TCE-PA, Conselheira Lourdes Lima, prestou uma homenagem à memória de Teresa João, servidora que organizava anualmente com muito zelo as orações preparatórias à visita da Imagem Peregrina, e que faleceu vítima do novo coronavírus. Não ficaram de fora também das orações o apelo pela proteção divina aos profissionais da saúde no cuidado dos enfermos e pela vinda do espírito de solidariedade sobre todos neste momento tão difícil enfrentado pelo Brasil.

A Conselheira Lourdes Lima lembrou da celebração do Dia de São Francisco de Assis também na segunda-feira, e convidou a todos a rezar a oração do Santo, que é considerado protetor dos animais.

Também estiveram presentes ao evento religioso a Conselheira Vice-Presidente Rosa Egídia Lopes, Conselheiro Corregedor Fernando Ribeiro, Conselheiro Ouvidor Odilon Teixeira, e os demais Conselheiros Nelson Chaves, Cipriano Sabino e Luís Cunha, além dos Conselheiros Substitutos Milene da Cunha e Edvaldo Souza.

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Guilherme Sperry,  e a Procuradora Silaine Vendramin também participaram da cerimônia, acompanhando por outros procuradores. A presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, Mara Lúcia Barbalho, esteve entre os convidados da celebração.

!--

visitasanta04.10.2021

-->