Ouvidorias dos Tribunais de Contas: o aprimoramento de suas atividades

Durante o Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas – 2019, realizado em Cuiabá (MT), nos dias 3 e 4 de outubro de 2019, foi apresentado o livro eletrônico “Ouvidorias dos Tribunais de Contas: o aprimoramento de suas atividades”.

Trata-se do cumprimento do “Projeto 1.2” – Plano de Gestão 2018-2019 da Atricon, cujo propósito é oferecer subsídios para o aprimoramento e a padronização das ações e atividades das Ouvidorias do Tribunais de Contas do Brasil.

A publicação, segundo o conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo, vice-presidente de Desenvolvimento do Controle Externo da Atricon e ouvidor do TCE-ES, foi motivada pela crescente demanda por parte da sociedade por serviços públicos de qualidade e as ouvidorias passam a desempenhar um papel ainda mais importante na construção de uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres.

Sendo responsável pelo fomento do controle social, estas instituições podem ser vistas como um grande instrumento de governança e accountability, já ocupando posição de destaque nas organizações públicas.

Acesse o livro eletrônico em: https://www.tce.mt.gov.br/uploads/flipbook/OuvidoriasdosTCs/index.html.

Leia mais sobre o assunto em:
http://www.atricon.org.br/imprensa/destaque/ouvidorias-caminhos-para-o-aprimoramento/ 
https://www.tce.mt.gov.br/publicontas/detalhePublicacao?publicacao=254 

Livro eletrônico 07.10.2019