TCE-PA participa do Jucepa itinerante no sudeste do Pará

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) participou do programa “Jucepa Itinerante” nos municípios de Rondon do Pará, Jacundá e Marabá, no sudeste paraense, de 1º a 3 de setembro. Os auditores José Walter Dias e Rafael Larêdo proferiram a palestra “O TCE e o controle das Contas Públicas”.

O programa “Jucepa Itinerante” tem por objetivo conscientizar a população local sobre a implantação do Sistema Redesim no estado e difundir o papel das instituições no processo de melhoria do ambiente de negócios.

“O TCE-PA, por desempenhar o papel de fiscal das contas públicas, contribui com o ambiente de negócios no estado no momento em que acompanha desde a arrecadação dos tributos pagos pelas empresas, passando pelos incentivos fiscais e subvenções, até o pagamento de despesas realizado pelos entes públicos às organizações privadas para concretização de políticas públicas, proporcionando um ciclo de fomento e incentivo dos negócios”, disse o secretário de Representação do TCE-PA em Marabá, Rafael Larêdo.

Além do TCE-PA, o evento contou com a participação de várias instituições que contribuem para o ambiente de negócios no Pará, como a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PA), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Pará (Sescon-PA), Sistema OCB-PA, Ministério Público do Estado do Pará (MPE-PA), Credcidadão, Banpará, CBM-PA e Associação dos Notários e registradores do Estado do Pará (Anoreg).

Na oportunidade, foi entregue à presidente da Jucepa, Cilene Sabino, um exemplar do livro “Serzedello Corrêa: fascinador do rei”, de Amarílis Tupiassú.

 

jucepaitineranteA

jucepaitineranteB

jucepaitineranteC

jucepaitineranteD