Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica consolida Plano Estratégico 2022-2027

A elaboração do Plano Estratégico 2022-2027 avançou mais uma etapa na quinta-feira, 2 de setembro, com a consolidação dos principais tópicos do documento, que inclui a missão, visão e valores, além dos objetivos e estratégias a serem implementadas nos próximos seis anos no TCE-PA.

A apresentação prévia dos resultados alcançados com as reuniões dos grupos representantes de cada área do TCE ocorreu no Auditório Ministro Elmiro Nogueira, e contou com a participação da Conselheira Presidente do TCE-PA, Lourdes Lima.

A Conselheira Presidente agradeceu pelo empenho de todas as áreas do TCE-PA na elaboração do Plano Estratégico 2022-2027. “Hoje estamos em fase conclusiva do planejamento estratégico com cada uma das secretarias fechando o trabalho realizado com chave de ouro. Parabenizo todos os participantes. É importante agradecer a disposição de todos para esta construção feita com várias mãos”, disse a Conselheira Lourdes Lima.

Segundo a secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Lilian Bendahan, foram realizadas várias discussões nos últimos três meses até o alcance do entendimento a respeito do que é necessário fazer para a melhoria da instituição.
“Foi um grande exercício, um aprendizado. Quero agradecer a todos pela participação. Nós conseguimos concluir o plano para os próximos anos e será um novo desafio implementá-lo para o Tribunal”, completou a titular da SEPGE.

Lilian Bendahan enfatizou a relevância do ato de planejar ao considerar os resultados benéficos desta prática nos sucessivos anos. “Digo, com muito orgulho que o nosso planejamento de 2015 está tendo resultado ainda em 2021. As três gestões que passaram seguiram as nossas estratégias institucionais”, ratificou Bendahan.

As atividades do Planejamento Estratégico 2022-2027 começaram em maio deste ano sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e devem ser finalizadas até outubro, com a submissão do documento final ao Pleno para avaliação. Posteriormente, o Plano segue para implementação com metas anuais a serem cumpridas.

“Eu me coloco à disposição, como gestora, para pôr em prática o que for definido pelo planejamento. Também vamos nos ajudar entre setores, dialogar entre secretarias, e vamos atrás de boas práticas em outros tribunais que possam nos servir de referência. Se estão vindo de outros tribunais buscar conosco algumas ferramentas e práticas em determinadas áreas, significa que estamos fazendo bem nosso trabalho, e devemos fazer o mesmo, nos integrando com quem pode contribuir conosco para avançarmos no caminho de nos tornarmos excelência em gestão”, concluiu a Presidente Lourdes Lima.

planejamentoA02.09.2021

planejamentoB02.09.2021